top of page
Buscar
  • meninaspaideguas

NOBEL DE QUÍMICA 2020 VAI PARA MULHERES



Pela primeira vez na história duas mulheres ganham juntas o prêmio nobel de química. Emmanuelle Charpentier e Jennifer Doudna levaram o prêmio pelo desenvolvimento de um processo que possibilita edição em DNA, chamado Crispr.


Emmanuelle Charpentier nasceu na França e atua nas áreas de microbiologia, genética e bioquímica, no instituto Max Planck, localizado na Alemanha.


Jennifer Doudna nasceu nos EUA, é cientista na Universidade da Califórnia, em Berkeley, suas áreas de atuações são a bioquímica e biologia molecular.


Após a anunciação do Nobel, Charpentier passou uma super mensagem de encorajamento a meninas que trilham os caminhos da ciência por todo o mundo: "Eu gostaria de passar uma mensagem positiva a meninas que gostariam de seguir o caminho da ciência. Acho que nós mostramos a elas que uma mulher pode ter impacto na ciência que elas estão fazendo. Espero que Jennifer Doudna e eu possamos passar uma mensagem forte às meninas", declarou.


Vibramos com essa importante conquista juntamente com todas as mulheres que compartilham o amor pela ciência espalhadas por todo o mundo!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page